Casters:

Postagem em destaque

Vídeo: #BeautifulCreaturesInNetflix

Assine a petição! Link: Clique Aqui

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Resenhas do DLM: Eu Sou o Número Quatro


Olá, seres da Terra. Sou eu, Nathalia, novamente, dessa vez trazendo exatamente isso que leram no título: a resenha de um livro!

Eu-sou-o-numero-quatro livro.jpg (Fonte: pt.wikipedia.org)
Capa original do livro no Brasil.

INFORMAÇÕES:
Nome: Eu Sou o Número Quatro (originalmente I Am Number Four)
Série: Os Legados de Lorien (Lorien Legacies)
Autor: Pittacus Lore (James Frey)
Editora: Intrínseca (HarperCollins nos EUA)
Número de Páginas: 350 (440 no original)
Livro seguinte: O Poder dos Seis (The Power of Six)

Sinopse oficial:
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."
Minha resenha: Com, atualmente, cinco livros lançados no Brasil e um sexto tendo sido lançado nos Estados Unidos recentemente, a saga de ficção científica, romance e ação conta a história de nove crianças vindas para a Terra do planeta Lorien, que fora atacado pelo povo de um outro planeta chamado Mogadore restando apenas o Número Quatro, nosso protagonista, as outras oito crianças e cada um de seus guardiões/treinadores. Os Gardes, como eram chamadas essas crianças, separaram-se e ficaram apenas com seus Cêpans, que seria o equivalente a um guardião, para treinar e estarem preparados para o dia em que voltariam a se juntar e encarariam os Mogadorianos, que agora pretendiam fazer com a Terra o mesmo que fizeram com Lorien.
A escrita dos autores é bem leve, sem palavras complexas e ótima para quem está entrando no mundo literário agora. Então, se você está atrás de um livro que não seja MUITO descritivo e que tenha mais ação e romance, achou. Alguns diriam que os autores acabariam deixando alguns detalhes importantes sem serem contados. Eu daria uma outra explicação. Pittacus Lore, apesar de ter sido dois autores anteriormente, conta hoje com apenas James Frey. Jobie Hughes desistiu da saga após o segundo livro, e isso tem sido algo que confunde os novos leitores pois alguns detalhes importantes dos primeiros livros não coincidem com o resto da história, mas nada que impeça-nos de ler. Em minha lista de sagas lidas, essa fica em terceiro lugar das que mais gosto. Com personagens incríveis e enredo hipnotizante e cenas de tirar o fôlego fazem-me sentir que nunca largarei essa saga.

 

Filme: Eu Sou o Número Quatro também conta com um filme de 2011, dirigido por D. J. Caruso. Estrelando estão Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Kevin Durand e Callan McAuliffe, respectivamente representando Número Quatro (John Smith), Henri Smith, Número Seis, Sarah Hart, Comandante Mogadoriano e Sam Goode. Eu diria que o filme é mediano, talvez algumas pessoas que gostam de filmes de ficção científica gostariam. mas na minha opinião ele estaria junto com Dezesseis Luas em questão de adaptação. A história é a mesma em algumas partes, mas completamente sem sentido em outras. Claro que, assim como nossa querida saga, alguns fãs conheceram a saga através do filme, mas aqueles que já a conheciam antes em sua maioria se decepcionaram, eu mesma acredito que poderiam ter feito um trabalho melhor. Ouvi dizer que a adaptação começou a ser feita antes de completarem o livro, apesar de ter surgido nos cinemas um ano depois. Talvez seja esse o motivo.

  Finalizarei com algumas outras imagens: 


Fonte: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-filmelivro-eu-sou-o-numero-quatro-os-legados-de-lorien/
Capa inspirada no filme e lançada junto com este.

NumberFourJohnSmih
Fonte: http://iamnumberfour.wikia.com/wiki/Number_Four
Alex Pettyfer como Número Quatro no final do filme.


   
Fonte: http://iamnumberfour.wikia.com/wiki/Number_Four
Número Quatro e Sarah Hart, interpretada por Dianna Agron

   
Fonte: http://thelegaciesfromlorien.tumblr.com/
Gif do surgimento do primeiro Legado de John.

Fonte: http://iamnumberfour.wikia.com/wiki/Loridas_Charm
Cicatrizes deixadas nos Gardes quando algum deles morre, na imagem estão as cicatrizes de Um, Dois e Três (mais vermelha, recente).


 Fonte: http://thelorienlegacies.wikia.com/wiki/File:Six_-6-.jpg
Teresa Palmer interpretando Número Seis


Fonte: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Characters/LorienLegaciesOtherCharacters
Kevin Durand como Comandante mogadoriano.


Fonte: http://www.paperhelp.org/
Foto com, respectivamente, Mark James (Jake Abel), Sarah, John, Sam Goode (Callan McAuliffe) e Seis.

 

Livro LGBT Recomendado:

Zyan e o anel do gato

Em um mundo onde deuses e humanos se entrelaçam, Zyan e Calum, jovens Rownsders, embarcam em uma jornada repleta de magia e descobertas. Com a ajuda dos gatos falantes Binx e Buddy, desvendam segredos ancestrais e enfrentam desafios perigosos para encontrar o poderoso Anel do Gato. Uma história de amizade, coragem e amor, onde o destino se entrelaça com o extraordinário.

Capa do livro

0 comentários:

Postar um comentário